Acadêmicos de Direito participam de Operação Lei Seca
Em atendimento à solicitação da Faculdade ULBRA de Porto Velho, nesta última Operação Lei Seca realizada no domingo (17/05), os acadêmicos do curso de Direito Gustavo Henrique Souza Lisboa, Anderson Breitenbach de Sá, Carla Soares Camargo e Marcus Vinicius Souza Teixeira estiveram acompanhando os trabalhos da equipe de fiscalização como parte de um estudo sobre “violência no trânsito e eficácia da Lei Seca” da disciplina de Antropologia e Sociologia Jurídica daquela faculdade.
Os acadêmicos foram recebidos pelo Coordenador do RENAINF, Rudy Raphles Araújo da Silva, que os acompanhou durante o andamento dos trabalhos. Na ocasião os universitários observaram de perto toda a dinâmica de preparo e execução da Operação Lei Seca de Rondônia, além de terem tirado dúvidas com os agentes de trânsito e policiais militares da operação.
Para o Coordenador do REANINF a parceria com instituições de ensino superior é sempre muito importante. “Os acadêmicos obtiveram todo um conhecimento sobre Lei Seca que é desconhecido por parte das pessoas em geral, e com isso certamente irão levar adiante, contribuindo significativamente para a divulgação da Operação Lei Seca e também sobre as consequências de se dirigir sob a influência de álcool”, disse o Coordenador.
Como parte desse estudo acadêmico também será realizada uma palestra na faculdade ULBRA nessa próxima terça (19/05) às 19h com o tema “Operação Lei Seca de Rondônia. Com a palestra mais acadêmicos receberão conhecimento sobre a dinâmica de funcionamento da operação desenvolvida em Rondônia, além de participarem da explicação e realização de testes de bafômetro em alguns acadêmicos voluntários.
A Diretoria Executiva de Operações sempre esteve aberta às parcerias com as faculdades, pois entende que o público universitário é ideal para esse tipo de trabalho, uma vez que é expressivo o número de jovens envolvidos em acidentes de trânsito, tornando de grande importância a conscientização desse
De acordo com o servidor Sáimon Rio, ‘’a preocupação do Detran-RO não está apenas em fiscalizar, mas também tem se empenhado para fortalecer a educação de trânsito em todo o Estado, seja pela Coordenadoria especializada para esse fim ou mesmo pela Diretoria Executiva de Operações, que é o órgão do Detran-RO responsável pelas atividades de fiscalização de trânsito, a qual está sempre disposta a promover a disseminação de informações sobre a Operação Lei Seca visando a segurança no trânsito e a preservação da vida”.
[nggallery id=766]
Gerência de Comunicação Social