Portal Serviços Detran Rondônia  


Operação Lei Seca recupera veículo clonado

No feriado de Páscoa o Diretor Executivo de Operações, Hugo Guilherme Correia, acompanhado de servidores e policiais militares de Porto Velho, estiveram realizando abordagens e ações da operação Lei Seca no interior Estado.

Nos primeiros dias do mês de abril a equipe abordou 136 condutores na capital resultando 46 autuações por embriagues e deflagrando 28 prisões. Já em Ariquemes e Pimenta Bueno foram realizadas 34 autuações e 22 prisões decorrente da fiscalização de 102 condutores.

A ação visou integrar e padronizar os procedimentos da Operação Lei Seca nas recém criadas Regionais de Fiscalização de Trânsito no Interior do Estado, as quais estão sediadas em Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, tendo cada uma delas jurisdição em municípios circunvizinhos.

Em Ariquemes a blitz da Operação Lei Seca foi realizada com a equipe de servidores da CIRETRAN local, e neste evento contou também com a participação da Guarda Municipal de Ariquemes, a qual tem sido uma grande parceira no combate à embriaguez ao volante naquela cidade.

No evento servidores da Ciretran de Ariquemes identificaram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV falso, sendo imediatamente feita uma vistoria no veículo e consultas em sistemas do Detran-RO, os quais constataram de que se tratava de um veículo roubado. A placa que estava no carro era OHR5319, a qual também era falsa, sendo posteriormente verificado que a placa original do veículo é NBT8292. O condutor que já havia recebido voz de prisão por embriaguez, também será investigado por conduzir um veículo com restrição de roubo e furto e receptação de documento falso.

Em Pimenta Bueno foram realizadas duas blitzes da Operação Lei Seca, as quais contaram com a participação de servidores e policiais militares locais, além de servidores e policiais militares de Cacoal e Espigão d’Oeste.

Para o Diretor Executivo de Operações, “é importante destacarmos a importância da interação e parceria entre as instituições, especialmente as do âmbito estadual, afinal todas elas estão aí para servir o mesmo Estado; uma mesma sociedade”.

Segundo o servidor Saimon Rio, em ambas cidades a equipe recebeu apoio de instituições parceiras, as quais estão cada vez mais compromissadas com a sociedade rondoniense no combate à embriaguez ao volante em prol da preservação da vida. ”Em Ariquemes a Guarda Municipal sempre tem sido uma grande parceira nas operações realizadas pelos servidores da Ciretran, os quais também tem a importante parceria da Delegacia de Polícia Civil do município. Em Pimenta Bueno os servidores da Ciretran contam também com a relevante parceria do Batalhão da Polícia Militar daquela região, bem como da Delegacia de Polícia Civil, a qual não tem titubeado em ajudar os trabalhos de fiscalização da Operação Lei Seca”, concluiu Saimon.

 Gerência de Comunicação Social