Servidora do Detran-RO participa da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A servidora da Ciretran de Espigão do Oeste, Sueli de Santana participou da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que foi realizada no município dia 26/03 no município.

Na Conferência foram abordados vários temas como: o Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa, por um Brasil de todas as idades. O tema teve como palestrante a senhora Solange Maria Secretaria Municipal de Pimenta Bueno, outro tema abordado pela palestrante Maria José Gerente Regional do SEAS de Cacoal foi sobre o Fundo Nacional do Idoso.

A servidora Sueli de Santana que representou a Ciretran de Espigão do Oeste, falou sobre a acessibilidade e mobilidade urbana, onde foi discutida a questão das calçadas adequadas para pedestres, cadeirantes e pessoas com deficiência visual, rampas em órgãos públicos, faixas de pedestres e  transporte coletivo com assentos reservados para os idosos. Ao final foram apresentadas todas as propostas para serem levadas as pessoas responsáveis para a execução. Essas propostas vão ser levadas para a conferência estadual e logo em seguida para uma conferência Nacional.

Segundo Sueli de Santana ‘’essas ações são de extrema necessidade para a sociedade pois trata de direitos coletivos para os cidadãos. Para nós servidores do Detran-RO a participação foi de extrema relevância, pois tivemos a oportunidade de esclarecer alguns pontos relativos às Leis de trânsito e competências de cada órgão’’, concluiu a servidora.

No final foram entregues brindes para os participantes como bonés, canetas e saquinhos para lixo.

Gerência de Comunicação Social