Detran-RO promove melhorias para atendimento ao público
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) é órgão responsável pela política de trânsito no que se refere a veículos automotores e carteira de nacional de habilitação do Estado de Rondônia .
Em sua estrutura, a autarquia rondoniense de trânsito, conta com a coordenadoria de atendimento ao usuário e despachante, que tem por missão propor melhorias e traçar estratégias para um atendimento eficiente com um olhar aproximado das necessidades do cidadão. “Estamos desenvolvendo projetos que vão desde a triagem de serviços, uniformização de vestimenta até à adequação do tempo máximo de espera para o cidadão ser atendido. Temos como meta, o trabalho segmentado para três tipos de públicos: o usuário, a classe de despachantes e os servidores”, informou Alberto Lima, Coordenador de atendimento do Detran-RO.
A preocupação do Detran-RO é formatar um modelo de qualidade no atendimento em todos os municípios para os serviços de habilitação, registro de veículo, leilão público e multas de trânsito, para isso, serão apresentados alguns programas de melhoria no atendimento em parceria com a Gerência de Qualidade, como cursos e treinamentos de qualificação para os servidores. Um outro ponto do planejamento, é o de parceria com a Gerência de Comunicação Social, fomentando a interação com o cidadão através da internet, com a ativação da central de relacionamento do Detran-RO, para resolução de procedimentos simples e informações pertinentes que melhor oriente o cidadão rondoniense.
De acordo com o Coordenador de Atendimento Alberto Lima, outra questão da pauta de melhorias é “um estudo com a Gerência de Tecnologia de Informação e a Diretoria de Operações para a implantação de impressão das taxas de serviços em uma única folha, facilitando uma melhor compreensão dos valores por parte do usuário e contribuindo com a economicidade de folhas de papeis no Detran-RO e a preservação do meio ambiente”, finalizou.
As propostas de melhoria no atendimento serão estudadas e planejadas com os setores envolvidos e apresentadas a Direção Geral.
Gerência de Comunicação Social