Portal Serviços Detran Rondônia  


Polícia Rodoviária Federal promove parcerias com o Detran

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) propõe fazer parcerias com o Detran-RO para terceirização dos serviços de remoção, depósito e leilão de veículos apreendidos, como forma de centralizar e unificar os lotes e ampliar a demanda em somente uma unidade.  Segundo o Superintendente da PRF em Rondônia e Acre, inspetor Alvarez Simões atualmente a demanda de apreensões da PRF é menor e isso causa a demora na formação de lotes, o que causa acúmulo de veículos nos pátios das delegacias.

Outra proposta é ampliar as parcerias para as operações fazendo com que, todas as instituições fiscalizadoras do município, estado e união possam atuar juntas. A exemplo, o inspetor Alvarez citou a Lei Seca que é importante instrumento para reduzir as mortes no trânsito urbano e nas estradas.

O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante propôs fazer uma avaliação técnica para o Acordo de Cooperação para a unificação dos lotes de veículos apreendidos. Sugeriu ainda, a ampliação das ações de educação no trânsito como forma de formar um novo perfil de cidadão condutor.

Albuquerque destacou a preocupação em reduzir os acidentes e destacou que Rondônia é o segundo estado do país com maior redução de mortes no transito, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Citou exemplos de grandes Capitais que estão conseguindo reorganizar o trânsito a partir da conscientização das ações educativas.

Gerência de Comunicação Social