Portal Serviços Detran Rondônia  


Blitz “Criança de Hoje, Condutor de Amanhã”, aborda carro de Governador na Capital

A equipe de Educação de Trânsito (CET), em apoio a Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), realizaram na manha desta terça-feira (24/02), o lançamento da campanha “Criança de Hoje, Condutor de Amanhã”, em frente à Escola Estadual Carmela Dutra na capital.

A campanha que tem por objetivo orientar jovens e crianças sobre a importância de respeitar o trânsito abordou centenas de veículos que passavam pela via no momento da ação, inclusive o carro que conduzia o Governador do Estado, Confúcio Moura que prontamente recebeu as orientações dos agentes de educação e ainda enalteceu a ação. De acordo com Confúcio Moura, este tipo de ação incentiva os jovens há conhecer um pouco mais sobre as diretrizes do trânsito e ainda a ter boas maneiras, ajudando assim a transformar a realidade de nossas vias.

“Nossa ideia é influenciar na formação dos futuros condutores e ainda tê-los como nossos aliados na multiplicação do conhecimento das boas maneiras no trânsito”, segundo Roniclei Paes, coordenador de Educação de Trânsito, a partir desse tipo de atividade crianças e jovens se sentem mais a vontade com os temas referentes ao trânsito e ainda incentivam sua comunidade a respeitar as Leis referentes ao código de trânsito brasileiro.

[nggallery id=683]

Gerência de Comunicação Social