Médicos e psicólogos discutem normatização com o Detran-RO
Uma representação de médicos e psicólogos reuniu com a direção do DETRAN-RO para discutir melhorias para os atendimentos aos usuários, incluindo a reformulação das normas com base na legislação atual e necessidade de melhorias no sistema de tecnologia que interliga as clínicas credenciadas ao DETRAN. A reunião foi no gabinete do Diretor Geral José de Albuquerque Cavalcante com a presença também do Diretor Geral Adjunto Antônio Manoel Rebello Chagas e do Diretor Executivo de Habilitação Medicina e Educação de Trânsito (DHMET) Acássio Figueira dos Santos.
O Diretor Geral destacou a importância do princípio de vinculação às Leis para que possa atualizar as normas praticadas na área de medicina de trânsito. Considerou justas as reivindicações e enfatizou a necessidade de rever critérios para o credenciamento de clinicas e profissionais de saúde para o atendimento ao usuário. Albuquerque também destacou a necessidade de criar a Junta Médica e Psicológica do DETRAN.
Quanto aos questionamentos do sistema de informação, o diretor da DHMET alegou que um novo sistema já está em licitação e que serão incluídas as ferramentas e informações sugeridas pelos profissionais de saúde, o que resultará em mais segurança e precisão nos laudos e perícias médicas e psicológicas.
Uma comissão foi formada para acompanhar os ajustes previstos e dar as sugestões necessárias para melhorar esses serviços.
Gerência de Comunicação Social