Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO combate embriaguez ao volante

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), no ano de 2014 houve um aumento no número do balanço de apreensões da Operação Lei Seca em Rondônia. Com o apoio da Polícia Militar, no período de janeiro a dezembro foram abordados 11.703 veículos em pontos estratégicos da capital, resultando em 7.617 autuações, sendo 2.031 infrações foram relativas à embriaguez no volante.

Em matéria publicada na Folha de SP no ano passado, Rondônia ficou em segundo lugar na redução de mortes no trânsito, atrás apenas para o Rio de Janeiro. Segundo o Gerente do setor de estatística do Detran-RO, Iremar Torres Lima, ‘’os números demonstram que nos finais de semana de 2014 houveram uma queda de 52% no número de acidentes na capital. Resultado das inúmeras fiscalizações realizadas pelo Detran com objetivo de promover um trânsito seguro’’, disse Iremar.

Já o Diretor da Diretoria Executiva de Operações (DEO), Hugo Correia, ressaltou que as operações servem para fiscalizar com intuito de reduzir acidentes no Estado. ‘’Essa conquista só é possível graças a parcerias com a Companhia de Trânsito da Polícia Militar, agentes de fiscalização e auxiliares administrativos do Detran-RO. Lembrando que o papel da Lei Seca é diminuir os acidentes provocados por motoristas embriagados, endurecendo as punições contra quem bebe e dirige’’, ressaltou Hugo Correia.

Apesar das diversas campanhas com intuito de conscientizar a população sobre os perigos no trânsito, o Detran-RO continua fiscalizando as irregularidades no trânsito assumindo o objetivo de alertar e reduzir o índice de acidentes, salvando vidas no Estado.

Gerência de Comunicação Social