Portal Serviços Detran Rondônia  


Totens de consulta agilizam atendimento no Detran/RO

No início deste mês, uma novidade começou a operar no Departamento Estadual de Trânsito, Detran/RO, especificamente na Cometran. Servidores e usuários passam a contar com o novo sistema de autoatendimento, que agiliza os serviços de veículos. São 2 equipamentos, onde  é possível realizar os principais serviços relacionados a veículos, que a partir de uma tela touch screen (sensível ao toque), faz o cruzamento das informações disponibilizadas pelo sistema RENAVAM, onde o usuário escolhe suas vias de pagamentos, facilitando o atendimento dos servidores.

A dona de casa, Maria Rosa Araújo, fez a consulta pelo terminal pois estava com pressa e em pouco tempo, estava com suas taxas em mãos. ” Estou satisfeita com esta iniciativa do Detran/RO, pois agora tenho outra alternativa de quitar os meus débitos”, conta Maria.

Segundo a Diretora da autarquia, Solange Gurgacz, o sistema veio em bom momento de crescimento do órgão. A Diretora lembrou que para utilizar corretamente o sistema de autoatendimento é “necessário ter em mãos placa do veículo, renavam e cpf”.

Ainda segundo Solange Gurgacz, a intenção  é aumentar este número com a instalação de mais  aparelhos até o fim deste ano. “Ao todo, serão 30 equipamentos em funcionamento em todo Estado. Assim, pretendemos aproximar ainda mais o Detran/RO dos usuários agilizando o atendimento ao cidadão”, disse Solange.

 [nggallery id=585]

Gerência de Comunicação Social