CET promove atividade educativa em Costa Marques e São Domingos
No último dia 22/09, a Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET) realizou uma reunião o Chefe da Ciretran de Costa Marques, Joelsirlei Freitas. Na reunião foram tratados assuntos e pendências e plano de ação e execução de projetos. A visita também reuniu a equipe pedagógica da Escola Municipal Américo Casara, que atende 386 alunos. Segundo a prof° Yolanda, ‘’esta parceria com o Detran/RO é muito importante pois vem de encontro com a necessidade da escola em relação a aprendizagem do trânsito. O material utilizado e disponibilizado pelo Detran/RO é proveitoso, uma vez que as crianças aprendem brincando’’, disse a professora.
Para a diretora da Escola Estadual Raimundo de Oliveira Mesquita, Elisete, ‘’a parceria com o Detran/RO em atividades e campanhas é muito importante pois soma o aprendizado, e também envolve a população em relação ao trânsito. O interessante na escola é desenvolver um projeto de trânsito em libras, coordenado pela profª Genesci, porque zelam, cuidam e trabalham a inclusão social.
No mesmo dia a equipe também visitou o município de São Domingos, onde visitou a Escola Estadual Darcy da Silveira, com 300 alunos matriculados. Segundo a diretora a equipe pedagógica de trânsito, trabalha através do Projeto Trânsito Seguro, esta parceria com o Detran/RO, PM e Auto Escolas aumenta o trabalho de conscientização e valorização à vida.
[nggallery id=567]
Gerência de Comunicação Social