Detran-RO realiza workshop em Porto Velho
O Detran-RO através da Gerência de Qualidade, promoveu nesta quinta-feira (14/08) no auditório do Ministério Público da capital, um workshop sobre a década mundial de ações para segurança pública do trânsito com gestores e administradores de municípios do Estado.
Com o tema “Trânsito e vida”, o evento que teve a duração de um dia, debateu com os participantes sobre importância do papel dos gestores na municipalização do trânsito. Segundo Clezer Oliveira, palestrante convidado e servidor do Detran da Bahia, é necessário que os gestores se conscientizem da importância da preservação do trânsito, e invistam ainda mais em sinalização.
“O Detran já investiu cerca de 21 milhões de reais em sinalização de trânsito através de convênios com as prefeituras. Nosso objetivo não é apenas repassar verbas, trabalhamos com conscientização e ações educativas.”, de acordo com Jacson Machado, Diretor Adjunto Interino, de 2011 até o momento o órgão já repassou às prefeituras de Rondônia o montante de R$ 21,5 milhões para investimento no trânsito e ações de educação e sinalização das vias.
De acordo com o Superintendente da Policia Rodoviária em Rondônia (PRF), Inspetor Alvarez Simões , a falta de atenção é a maior causadora de acidente e o fator principal é o celular. “Os acidentes são causados por imperícia ou imprudência. Entre as principais autuações estão a falta do uso do cinto de segurança (1.509), excesso de velocidade (1.286) e falta de registro (1.090). Hoje, pior que falar no celular é o motociclista estar se comunicando através do whats app, não compreendemos como isso é possível“, afirmou o inspetor.
[nggallery id=543]
Gerência de Comunicação Social