Última semana do Maio Amarelo
O movimento que vem acontecendo em todo o país, contou com o apoio de toda a população que preocupada em contribuir para um trânsito mais harmonioso, abraçou e divulgou as ações realizadas ao longo dos quatro cantos do Brasil. Em Rondônia foram desenvolvidas várias atividades de cunho educativo e preventivo, todas elaboradas para atingir de melhor forma todos os usuários como pedestres, motociclistas e motoristas.
Finalizando as atividades nesta semana, a Ciretran de Cerejeiras realizou blitz educativa, enfatizando a regras de segurança no trânsito e orientando os usuários como a melhor forma para cumpri-las. Ao longo da blitz, foram distribuídos brindes para a população.
Na cidade de Ouro Preto do Oeste, a Ciretran visitou os órgãos públicos e escolas da zona rural e urbana, onde foram realizadas palestras educativas e distribuídos panfletos aos funcionários e estudantes, além de blitz educativa ao longo da principal avenida da cidade.
Em Vilhena, a equipe da Ciretran em parceria com a Sentran e Policia Rodoviária Federal, realizaram ao longo de todo o mês de maio palestras educativas nas escolas estaduais do município.
Destacando os direitos e deveres do pedestre e ciclistas, os estudantes foram orientados quanto às normas de circulação e conduta no trânsito. “Preferimos dar mais destaque aos pedestres e ciclistas, por conta dos estudantes”, de acordo com a responsável pela educação de trânsito em Vilhena, Claudinéia Brigel, como a maioria dos estudantes são pedestres ou ciclistas, os temas foram abordados com mais cuidados, para não só instruir os alunos como prevenir futuros acidentes.
Com o intuito de divulgar a campanha, a equipe da Ciretran do município de Tarilândia, desenvolveu atividades na aldeia indígena URU EU WAU WAU, estabelecendo como tema principal a mistura perigosa de bebida e direção. Os indígenas receberam orientações sobre álcool e direção e a importância de manter a documentação do carro e condutor regularizada. “ Abordamos este tema porque é de extrema importantes que todos se conscientizem”, esclareceu Dalva Mamedio, Chefe da Ciretran em Tarilândia.
Ouro Preto do Oeste
[nggallery id=491]
Cerejeiras
[nggallery id=492]
Vilhena
[nggallery id=493]
Tarilândia
[nggallery id=494]
Gerência de comunicação Social