Portal Serviços Detran Rondônia  


Municípios de Rondônia aderem ao Maio Amarelo

Prosseguindo com a Campanha Maio Amarelo nos municípios do Estado de Rondônia, mais  Ciretrans  investem em palestras e blitz educativas com o objetivo de orientar os condutores sobre as boas práticas no trânsito.

No município de São Felipe, a Ciretran realizou nesta semana, palestra educativa na AutoEscola Shalegra para os alunos candidatos a prova teórica. Abordando sobre a segurança no trânsito, e principalmente as infrações mais comuns ocorridas por falta de atenção, os servidores alertaram os alunos da importância de agir com respeito e educação nas vias públicas.

No município de Alto Alegre, a Ciretran realizou evento na câmara municipal, com a participação de professores, alunos, Polícia Militar e a Guarda mirim. Foram abordados os temas álcool e direção, proferida pelo Sargento da PM Rodrigo, que enfatizou os prejuízos desta combinação  e   slides com fotos dos principais tipos de acidentes ocorridos no município, foram apresentados pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde.

A Ciretran de Santa Luzia,  também realizou blitz educativa com o apoio da Polícia Militar local, abordando cerca de 130 veículos, onde seus condutores e passageiros receberam todos os tipos de orientações para prevenir acidentes e respeitar a legislação de trânsito.

No município de Teixeirópolis, houve participação maciça de todo o comércio e órgãos públicos, que sensibilizados com a campanha confeccionaram camisetas amarelas alusivas ao “Maio Amarelo” para a população. Cerca de 200 pessoas participaram da ação, que além de esclarecer dúvidas e orientar a respeito da conduta no trânsito, realizaram sorteio de brindes e distribuiram panfletos para a população.

Em Cacoal, a Ciretran  desenvolveu três dias de trabalhos de educação de trânsito com pessoas de todas as idades. No primeiro dia (21/05), a ação foi realizada na Escola Estadual Paulo Freire, para crianças do ensino fundamental através de brincadeiras e distribuição de cartilhas. Já no segundo dia (22/05), foi realizado Pit Stop em parceria com a Policia Militar na principal avenida da cidade, abordando ciclistas, pedestres e motoristas. Finalizando a semana de ações, a equipe realizou um bate papo com os acadêmicos do 8º período de Engenharia Florestal, da  Unesc. “Foram três dias de muita satisfação, pois além de divulgarmos a campanha, contribuímos para um trânsito mais digno em nosso Estado”, disse Daiane Carvalho, chefe da Ciretran Cacoal.

Porto Velho:

[nggallery id=453]

Ji-Paraná:

[nggallery id=454]

Jaru:

[nggallery id=457]

Ariquemes

[nggallery id=458]

Nova Mamoré

[nggallery id=472]

Pimenta Bueno

[nggallery id=471]

Cacoal

[nggallery id=492]

Gerência de Comunicação Social