Portal Serviços Detran Rondônia  


Atividade Educativa ensina crianças a atravessar na faixa de pedestres

Nos dias 24 e 25 de Fevereiro cerca de 400 pessoas se reuniram na Escola  Maria Jacira de Nova Califórnia, para participar de Atividade Educativa realiza pela Ciretran.

Na ação foi desenvolvida uma palestra às crianças e aos educadores, esclarecendo os cuidados sobre a segurança dos pedestres e passageiros. Com a ajuda da Polícia Militar as crianças foram encaminhadas para a quadra esportiva e depois para a rua, onde uma faixa de pedestre foi improvisada para ensinar as crianças de forma prática como atravessar na faixa de pedestres.

A atividade da Ciretran com o apoio da Polícia Militar colaborou para a o exercício de reflexão dos alunos do período da manhã, lembrando que a próxima atividade educativa será para os alunos do turno da tarde.

‘’Para atender aos pedidos dos alunos retornaremos para mais uma visita a escola Maria Jacira, em prol da segurança no trânsito dos pequenos’’, disse Reinaldo Gerola servidor do Detran.

[nggallery id=431]

Gerência de Comunicação Social