Ciretran de Ouro Preto realiza curso de mecânica para mulheres
Cerca de 140 mulheres da cidade de Ouro Preto do Oeste participaram de curso de mecânica básica e primeiros socorros. As aulas que tiveram duração de dois dias, foram fruto da parceria entre uma empresa de auto peças e o Corpo de Bombeiros do município.
O curso foi dividido em aulas teórica e prática, com direito a simulação de acidentes para criar um ambiente mais real. Segundo Wagner Almeida, Chefe da Ciretran do município, é a segunda vez que eles realizam um evento voltado para as mulheres, que têm curiosidade de entender um pouco mais sobre mecânica automotiva. “Além de didático, é muito importante entender um pouco da mecânica do carro para não passar por apuros”, disse Wagner.
Para encerrar o evento, palestrantes do Corpo de Bombeiros apresentaram vídeos e discorreram a respeito dos principais tipos de acidentes que podem ocorrer no trânsito, explicando as melhores formas para se proceder durante os primeiros socorros.
[nggallery id=421]
Gerência de Comunicação social