Detran inicia coleta de doações para desabrigados da cheia do Madeira
A fim de atender o pedido da prefeitura de Porto Velho, o Detran inicia nesta sexta-feira uma campanha para a arrecadação de doações que serão entregues às famílias vítimas dos alagamentos em consequência da intensificação da cheia dos rios Madeira, Mamoré e Araras. Como é de conhecimento geral, muitas pessoas estão desalojadas de suas residências, e perderam móveis e eletrodomésticos.
A Autarquia já possui um histórico de ações realizadas em prol da comunidade, como doações de alimento no Dia do Bem, adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios, bazar para arrecadação de dinheiro, entre diversas outras, com muito sucesso nas arrecadações. Precisamos mais uma vez do espírito solidário dos nossos servidores e colaboradores, para ajudar as quase 540 famílias que estão desabrigadas.
As principais necessidades são alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas, biscoitos e cereais), água mineral, leite em pó, cesta básica, eletrodomésticos, colchões, roupa de cama, tolhas, cobertores, roupas infantis e de adulto, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal e fraldas descartáveis.
As doações de alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, toalhas, entre outros, poderão ser feitas em todos os prédios do Detran. A campanha se estenderá até que a situação se atenue.
Gerência de Comunicação Social