Detran e Emater realiza palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata
O Detran em parceria com a Emater/RO realizou no dia 25/11 uma palestra sobre Prevenção do Câncer de Próstata, ministrada pelo DR. Erasmo Xavier de Brito, oncologista do Hospital do Câncer de Barretos/SP.
Com a participação de 150 pessoas no auditório da Emater, os servidores receberam orientações a respeito da prevenção do câncer de próstata. A doença é a segunda causa de morte por câncer entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.
O Evento contou com diversas autoridades do Governo do Estado de Rondônia, Dr. Antônio Manoel Rebello Chagas, Diretor Geral Adjunto do Detran; Luiz Gomes, Secretário Executivo da Emater.
Depois do Outubro Rosa, que alertou as mulheres, o Detran/RO promoveu o Novembro a Azul para orientar e conscientizar os homens sobre a importância da detecção precoce da doença, pois nessa fase, 90% são curáveis.
[nggallery id=379]
Gerência de Comunicação Social