Companhia Independente de Trânsito reinaugura prédio após reforma
Parceria entre Polícia Militar e Detran garante a continuidade dos trabalhos de trânsito, além de fornecer condições de trabalho e valorização profissional aos oficiais.
Após 40 anos, o prédio da Companhia Independente de Trânsito (Ciatran) , que já abrigou diversas esferas da Polícia Militar do Estado de Rondônia, está totalmente reformado e ampliado.
A Ciatran, que é a 1ª unidade especializada em trânsito do Estado, e desde sua fundação está instalada no prédio da Av. Benjamin Constant em Porto Velho. Pela idade da construção, essa apresentava todas as dificuldades de uma estrutura física antiga, como alagamentos, defasagem da parte elétrica, assim como a garagem e oficina das viaturas que estava em condições precárias.
A inauguração, que ocorreu no aniversário de 16 anos da Companhia na última quinta-feira, contou com a presença de autoridades como o Vice-Governador e Diretor Geral do Detran, Airton Gurgacz, o Secretário Municipal de Trânsito, Carlos Gutemberg, além do Comandante Geral da PM, Coronel César de Figueiredo.
Graças à uma parceria da Sesdec com o Detran, em um convênio no valor de R$ 849 mil reais, a reforma ocorreu em tempo recorde. O Comandante da Ciatran, Major Cristiano Lisboa, em agradecimento ao Diretor do Detran, lembrou que “sem o seu empenho incansante, o que estamos assistindo hoje não seria possível”. Além da reforma, o convênio viabilizou também a compra de equipamentos, como etilômetros e veículos para fomentar o policiamento ostensivo de trânsito.
[nggallery id=371]
Gerência de Comunicação Social