DETRAN/RO intensifica ações educativas no interior do Estado
Durante o final de semana, as CIRETRANs realizaram diversas ações educativas pelos municípios.
Em Cacoal, a equipe de educação de trânsito da CIRETRAN local realizou blitzes educativas nas Avenidas Porto Velho, 2 de Junho e 7 de Setembro, visando a melhoria do trânsito da região. Cerca de 2000 pessoas foram atendidas. Houve entrega de panfletos com dicas de segurança, e brindes como saquinhos de lixo e garrafinhas. As atividades aconteceram em parceria com a SEMTRAN.
Também em Cacoal, foi realizada palestra educativa para crianças na Igreja Adventista do 7º Dia. Durante a palestra, foram abordados temas como o comportamento correto no trânsito e a atenção que se deve dar à faixa de pedestres. Foram distribuídos kits contendo material educativo, porta lixo, adesivos, porta documentos e garrafinhas.
Em Ji-Paraná, a Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) realizou no último domingo, 4 de agosto de 2013, ação educativa durante a carreata em homenagem ao padroeiro São Cristovão. A carreata partiu da igreja São José e percorreu todo o município de Ji-Paraná, e durante a ação, a equipe do DRET buscou orientar os motoristas distribuindo material educativo sobre o trânsito.
A equipe de educação de trânsito da CIRETRAN de Tarilândia realizou ação educativa no Leilão Direito de Viver, que ocorreu no último final de semana no município. A equipe alertou a população sobre a segurança no trânsito, distribuindo panfletos sobre a Lei Seca. A ação teve uma boa aceitação por parte do público.
Em Santa Luzia do Oeste, a equipe da CIRETRAN local realizou palestra na escola CEEJA Domingos Vona, abordando os temas Lei Seca e Dispositivos de Retenção. Também foi realizada blitz educativa em comemoração ao mês do motorista.
Gerência de Comunicação Social
Cacoal:
[nggallery id=312]
Ji-Paraná:
[nggallery id=313]
Tarilândia:
[nggallery id=314]
Santa Luzia:
[nggallery id=319]