Portal Serviços Detran Rondônia  


CIRETRANs do interior realizam blitz educativas

A equipe de educação de trânsito de Rolim de Moura, cumprindo o Calendário de Atividades, realizou blitzes repressivas nos municípios de Castanheiras e distrito Jardinópolis, Novo Horizonte e distrito Migrantenópolis, Nova Brasilândia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Santa Luzia do Oeste entre os dias 9 e 11 de agosto de 2013. Ao todo foram lavrados 165 Autos de Infração e 26 remoções de veículos.

A região é uma das líderes em acidentes de trânsito no estado e o objetivo dessas blitzes é a redução no índice de vítimas de acidentes e o combate à inadimplência, além de inibir os condutores que desrespeitam as leis. Os agentes também cobram o uso dos itens de segurança e licenciamento em atraso. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

Blitz educativa comemora o mês do ciclista.

A equipe de educação de trânsito da CIRETRAN de Guajará-Mirim realizou blitz educativa para comemorar o mês do ciclista, considerando que no município há 46 mil bicicletas, segundo estimativas locais. A atividade foi realizada em parceria com Bombeiros Mirins, Polícia Militar, Escola Estadual Irmã Maria Celeste com um total de 1500 alunos. As abordagens foram exclusivas aos ciclistas, devido Guajará-Mirim ser considerada “a terra da bicicleta”. Na oportunidade foram distribuídos mais de 1.000 panfletos do Projeto do Ciclista.

Segundo Airton Gurgacz, Diretor Geral do DETRAN/RO, “essas atividades educativas com a participação dos alunos são de extrema importância para que nossos futuros motoristas cresçam conscientes. A equipe está de parabéns pelo trabalho realizado com os ciclistas”.

Gerência de Comunicação Social

Zona da Mata

[nggallery id=321]

Nova Brasilândia

[nggallery id=322]

Guajará Mirim

[nggallery id=323]