CIRETRANs do interior do Estado realizam ações para melhoria no trânsito
As equipes das CIRETRANs do Estado de Rondônia realizaram durante o mês de julho várias ações educativas visando a melhoria do trânsito local.
Em São Miguel do Guaporé, a equipe de educação de trânsito realizou blitz educativa na Avenida São Paulo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Os motoristas e motociclistas foram incentivados quanto as suas responsabilidades como condutores, e alguns foram abordados com finalidade de averiguar documentos de porte obrigatório. Cerca de 200 pessoas foram atendidas.
A equipe da CIRETRAN de Cerejeiras realizou blitz educativa na Rua Portugal. Os motoristas foram orientados quanto ao sentido único da Rua Portugal, e quanto a sua sinalização, que foi realizada no município através do convênio firmado com o DETRAN/RO. A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Mirim de Cerejeiras, que distribuiu panfletos educativos sobre a Lei Seca.
Em Nova Brasilândia, a equipe da CIRETRAN local realizou blitz repressiva no último dia 22 de julho. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, atendeu 145 veículos, onde dois veículos foram apreendidos, e cinco autos de infração foram lavrados.
Já em Espigão do Oeste, a equipe da CIRETRAN local realizou atividades educativas na Associação dos Feirantes de Espigão do Oeste. A população foi orientada quanto às infrações e prontuário de condutor, e documentação de veículos. Aos ciclistas foram dadas orientações sobre os equipamentos obrigatórios da bicicleta, respeito às placas de sinalização e a faixa de pedestre. Cerca de 550 pessoas foram atendidas.
A equipe da CIRETRAN de Urupá realizou durante a semana blitz educativa e maratona ciclística. Durante a blitz, os condutores atendidos foram informados sobre o uso correto dos equipamentos de segurança e receberam brindes como sacolas para lixo e garrafinhas. A maratona ciclística teve como objetivo incentivar a reflexão sobre os aspectos relativos à segurança, respeito e cidadania no trânsito. Os ciclistas que chegaram e primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados. As atividades contaram com o apoio da Polícia Militar.
Em Alvorada do Oeste, a equipe da CIRETRAN realizou fiscalização de trânsito, em parceria com a Polícia Militar. Foi constatado que a maioria dos condutores estava em situação regular, e aos que não estavam, foram tomadas as medidas necessárias. O município de Alvorada do Oeste é um dos municípios que possui o menor índice de acidentes e infrações de trânsito em Rondônia, já que a fiscalização é intensa. Cerca de 500 pessoas foram atendidas nesta ação.
Em Nova União, a equipe de educação da CIRETRAN local realizou palestra para os motoristas da prefeitura do município, e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que buscou orientar sobre primeiros socorros. Cerca de 50 pessoas foram atendidas. Foram distribuídos bonés, panfletos e saquinhos de lixo.
Para Airton Gurgacz, os resultados são satisfatórios, mas é necessário que se continue realizando este tipo de atividades. “O DETRAN/RO tem alcançado grandes metas com essas atividades, além dos colaboradores, a população tem contribuído muito com esses trabalhos”.
São Miguel do Guaporé:
[nggallery id=296]
Cerejeiras:
[nggallery id=297]
Nova Brasilândia:
[nggallery id=298]
Espigão do Oeste:
[nggallery id=299]
Urupá:
[nggallery id=300]
Alvorada do Oeste:
[nggallery id=301]
Nova União:
[nggallery id=302]
Gerência de Comunicação Social