Detran realiza atividades educativas no interior do Estado
Atendendo o calendário de visitas em redes de ensino, as CIRETRANS do interior do estado têm visitado escolas realizando ações educativas.
A Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) da CIRETRAN de Ji-Paraná esteve na Escola Estadual de Ensino Pré, Fundamental e Médio Tupã, no distrito de Nova Colina. Durante os períodos da manhã e da tarde, a equipe do DRET se revezou na realização de palestras. Os alunos, bastante participativos, puderam tirar dúvidas quanto às regras mais usadas no trânsito. As atividades educativas contaram com a participação de 400 pessoas, entre elas, alunos e educadores.
Após o encerramento a equipe do DRET realizou sorteio de vários brindes como kit educativo de trânsito, capacete de ciclista, bolas, bonés e camisetas. “Todas as orientações passadas aos alunos e ao corpo docente serão de grande valia para um trânsito mais seguro no distrito“ afirmou Maria Aparecida Rocha, diretora da escola Tupã.
A CIRETRAN de Espigão do Oeste realizou palestras em escolas do município. Na ocasião foram entregues diversas cartilhas contendo jogos de caça-palavras, jogo dos erros e criptograma. Esse novo material fornecido pelo CET ajuda a enriquecer e aumentar a conscientização das crianças. “Acreditamos que as crianças sejam os futuros condutores e com mais informações sobre o trânsito, os mesmos passam a ser mais responsáveis” finalizou Sueli de Santana, responsável pelo setor de Educação de Trânsito no município.
Espigão do Oeste:
[nggallery id=215]
Gerência de Comunicação Social