CIRETRANs do interior do Estado desenvolvem campanhas educativas
O Posto Avançado de Migrantinópolis realizou uma ação educativa na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Luz no começo da semana.
Cerca de 40 crianças foram atendidas e o principal tema abordado foi “Brincadeiras de Rua”, que teve como objetivo alertar para os perigos que podem existir nas brincadeiras infantis de rua e ajudar a identificar os locais mais adequados para se brincar. Foram distribuídos desenhos educativos sobre o trânsito e cartilhas do Projeto EPA!.
Visando a orientação de futuros condutores, o chefe da CIRETRAN de Migrantinópolis, João Batista, diz que esses tipos de atividades são de suma importância. “Não podemos nos esquecer das crianças em nossas ações educativas, pois elas são os condutores do amanhã. Orientar e educar na prevenção de acidentes de trânsito tem sido nossa bandeira, porque se cada um de nós fizer bem nossa parte, com certeza colheremos bons frutos do nosso trabalho”, finaliza João Batista.
Já no município de Mirante da Serra, a equipe da CIRETRAN realizou passeio ciclístico e palestra para orientação dos ciclistas.
Este trabalho contou com a parceria da Polícia Militar, alunos das escolas do município e ciclistas. Cerca de 140 pessoas foram atendidas no passeio e na palestra. Durante a palestra foi orientado sobre a importância de conhecer e respeitar as leis de trânsito e pedalar com segurança. Houve sorteio de brindes educativos e de uma bicicleta.
O chefe da CIRETRAN de Mirante da Serra, Francisco Gregório, se viu muito satisfeito com o resultado da ação. “Tive minha expectativa realizada pelos participantes, parceiros e funcionários da CIRETRAN de Mirante da Serra. Agradeço à coordenadora do CET Gildete Alencar, a todos os servidores e ao Diretor Geral do DETRAN/RO, Airton Gurgacz, pelo apoio prestado para que possamos trabalhar com educação no trânsito”, finalizou Francisco Gregório.
A equipe da CIRETRAN de Nova Brasilândia realizou blitz educativa visando aumentar a conscientização dos condutores no trânsito do município. Foram atendidas 200 pessoas nesta ação, que contou com a participação da Polícia Militar. A atividade teve como foco a orientação com normas de circulação e conduta para motociclistas e motoristas.
Migrantinópolis:
[nggallery id=227]
Mirante da Serra:
[nggallery id=228]
Nova Brasilândia:
[nggallery id=230]
Gerência de Comunicação Social