DETRAN divulga dados da Operação Lei Seca
Em pouco mais de sete meses de atuação, a Lei seca mostra números alarmantes.
A ação, lançada pelo Governo do Estado em março deste ano, integra órgãos como o DETRAN, SEMTRAN E PM/RO. Na cidade de Porto Velho, as blitzes são realizadas constantemente de quinta a domingo em pontos estratégicos da cidade.
O objetivo da ação é fazer com que a lei seja cumprida efetivamente em Porto Velho e nos demais municípios. Os números mostram que em nove meses, a operação Lei Seca já abordou 5.158 veículos e condutores, realizou 4.430 testes de bafômetro e autuou 1.162 condutores alcoolizados.
Para o Diretor de Operações do DETRAN/RO, Hugo Correa, o Governo do Estado acertou em adotar a Lei Seca em Rondônia. ” O combate a violência no trânsito deve ser uma ação constante. O DETRAN e os demais órgãos responsáveis pela segurança no trânsito, vem viabilizando mecanismos para o enfrentamento da questão”, disse Correa.
Segundo o Diretor Geral do DETRAN/RO, Airton Gurgacz, as equipes de policiamento da Operação Lei Seca vão atuar nos principais municípios rondonienses. ” É preciso despertar a conscientização sobre os riscos da mistura álcool e direção e provocar uma mudança de comportamento no trânsito”, alertou Gurgacz.
Gerência de Comunicação Social