Concurso de Redação do DETRAN supera expectativas
Em seu primeiro ano de realização, o concurso de redação do DETRAN-RO, “Jovens Repensando o Trânsito de Rondônia”, recebeu cerca de 1.400 inscrições de alunos da rede do ensino médio de todo o Estado de Rondônia. O evento que foi promovido pela Gerência de Comunicação Social, teve sua premiação realizada na Sala de treinamento do DETRAN/RO e contou com a participação da direção geral do órgão, dos servidores, dos pais dos alunos e professores.
Com o tema ligado ao trânsito o concurso premiou as melhores redações que mostraram soluções para desafogar e melhorar o trânsito do Estado. O concurso premiou estudantes da rede de ensino médio com notebook, TV, máquina digital, pendrives e bicicletas.
Vencedores
A emoção tomou conta dos presentes, quando a participante Laura Roncato, deficiente visual,estudante da Escola Estadual Marechal Rondon,que ficou na 9º colocação, do município de Vilhena, agradeceu o empenho dos envolvidos e mostrou que a acessibilidade pode e deve ser adotada em todo lugar. “Quero aqui agradecer à todos os que me ajudaram a participar deste concurso em especial aos organizadores do evento, pois eles mostraram que a falta da minha visão não foi obstáculo para eu fazer a prova e chegar até a capital para receber este prêmio”, vibrou Laura.
A vencedora do certame foi Jaine Andrade das Neves, aluna do Colégio Marechal Rondon, também do município de Vilhena. Ela escreveu a redação com o título “Complexo Epidemiológico”, falando sobre os efeitos que direção e álcool causam e mostrou soluções viáveis para um trânsito mais seguro.
De acordo com o vice-governador do Estado e diretor geral do DETRAN-RO, Airton Gurgacz, “o concurso fará parte do calendário anual de eventos do órgão.” Ficamos emocionados com os escritos dedicados a um trânsito seguro.
Gurgacz informou também que os 20 melhores trabalhos farão parte do livro “Idéias que repensam o trânsito de Rondônia”.
Confira fotos do evento:
[nggallery id=159]