Portal Serviços Detran Rondônia  


Número de mortes e com lesão grave em acidente de trânsito reduz a Zero em Rolim de Moura

O atendimento de acidentes pelo Corpo de Bombeiros em Julho de 2012 reduziu em 28,31% em relação ao mesmo período de 2011, e o número de mortes e vitimas com lesão grave se reduziu a zero.

Rolim de Moura atingiu níveis alarmantes no que diz respeito a mortes e acidentes de trânsito, em 6 meses foram registrados 9 mortes, média de 1,5 morte por mês, dados aceitáveis segundo a ONU para uma cidade de 300.000 habitantes. Contudo o poder público começou agir de forma enérgica, e em reunião provocada pela POLÍCIA CIVIL, juntamente com DETRAN, CONTRAM, POLÍCIA MILITAR e MINISTÉRIO PÚBLICO, decidiram intensificar as blitz repressivas em Rolim de Moura.

As blitz que se iniciaram no dia 03 de Julho de 2012 começaram a mostrar resultado, em 30 dias de operação as mortes em acidente de trânsito se reduziram a Zero, as vitimas com lesão grave também se reduziram a Zero, o número de atendimento de acidentes de trânsito realizado pelo Corpo de Bombeiros caiu em 25,5% em relação ao mês de Junho e em relação ao mesmo período de 2011 a queda foi de 28,31%.

“É impressionante a queda no número de ocorrências, número de vítimas com lesões e no número de acidentados no município, essa operação conjunta já começou a trazer resultados para nosso município”, ressaltou Trevisoli, Tenente do Corpo de Bombeiros.

Além das blitz repressiva, a Polícia Militar realiza um patrulhamento ostensivo na cidade, coibindo irregularidades e abordando condutores, em julho foram apreendidos 140 veículos com irregularidades, além de 31 cnh. Foram detectados 55 pessoas dirigindo sem habilitação, 26 praticando direção perigosa e 7 embriagados que colocavam em risco a vida de toda a população.

“Mesmo com a reclamação dos maus condutores, com a reclamação daqueles que insistem em andar fora da lei, que abusam e desrespeitam e daqueles que arrumam em risco a minha vida, a vida de meus amigos e familiares e até mesmo a vida da sua família, praticando direção perigosa, mesmo com toda essa reclamação, as blitz irão continuar por que os resultados foram grandiosos e estamos conseguindo em parceria com a Policia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Contram, reduzir os acidentes e o número de vítimas”, informou Mharlos Waltrick, chefe da CIRETRAN.

A sinalização de trânsito de Rolim de Moura começa a sair do papel, uma vez que o Diretor Geral do DETRAN, Airton Gurgacz, através de convênios, já disponibilizou na conta da Prefeitura o recurso para a aquisição de 2 semáforos, 1.030 placas de sinalização vertical e a 1ª parcela da sinalização horizontal, que será a pintura de faixas de pedestres e sinalização nas vias com material de primeira qualidade.

Gerência de Comunicação Social