DETRAN investe mais de 8 milhões em sinalização de Trânsito
Ao total 36 Convênios foram celebrados com prefeituras de todo o Estado
Além de intensificar fiscalização e campanhas educativas, o Departamento de Trânsito tem investido em convênios para sinalizações das vias nos municípios, sendo horizontal, vertical e semafórica.
Garantir sinalização para a população é um preceito básico do código de trânsito brasileiro, pois além de assegurar a regularidade no trânsito, possibilita a aplicabilidade do aprendizado repassado pelos centros de formações de condutores.
Dados da Coordenadoria da Engenharia de Trânsito do DETRAN, revelam que desde 2011, foram investidos R$ 8.183.917,65 (oito milhões, cento e oitenta e três mil, novecentos e dezessete reais e sessenta e cinco centavos). “A fonte do recursos é exclusivamente do órgão. Em muitos municípios as prefeituras entram com uma contrapartida, além de emendas parlamentares de Deputados”, afirmou Carlos Trajano, Coordenador de Engenharia.
O Departamento encaminha equipe técnica, para estudos e análises. “Quando formalizamos o convênio, os prefeitos assumem compromisso de utilizar a verba para esta finalidade. A segunda etapa, é encaminhamento de técnicos e engenheiros de tráfego para viabilidade, impacto, levantamento de necessidades e estudos minuciosos, sendo a última etapa a aplicação do investimento”, disse Airton Gurgacz, Diretor-geral do DETRAN.
Gerência de Comunicação Social