Aniversário do município de Presidente Médici contou com a participação do DETRAN

A princípio houve a comemoração de aniversário do município de Presidente Médici contando com a participação da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/DETRAN/RO). A divisão participou das atividades comemorativas nos dois dias de festas do município com a realização de palestras, sorteio de brindes educacionais e apresentações culturais.

A equipe formada pelos servidores, Cristina Chagas, Ivete Alves, Everaldo de Souza e Vagner Matoso com o apoio da equipe da CIRETRAN local através do diretor, Lilson Belchior e as servidoras, Lindonete, Vanusa e Ângela conseguiram mobilizar na Praça Central da cidade, mais de 300 pessoas, sendo a maioria deles crianças e adolescentes.

Durante as palestras várias atividades eram realizadas, com o objetivo de despertar o interesse dos participantes pela a importância de um Trânsito Mais Humano. As crianças receberam disco-interativo que contêm as novas normas do Código Brasileiro de Trânsito, panfletos educativos, camisetas e bonés.

Semana da Cidadania

Além da importante participação em Presidente Médici, a equipe de Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/DETRAN), também esteve participando das atividades da Semana da Cidadania realizada pela a Escola Estadual Antônio Bianco, de Ji-Paraná. Neste evento, foram mobilizados mais de 500 estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores e direção do estabelecimento. Além das palestras, também ocorreu apresentações culturais, inclusão social e a interatividade com todos os participantes. “Estamos intensificando, ainda mais, a determinação do vice-governador e diretor geral do DETRAN Airton Pedro Gurgacz, que têm o desejo de conseguir ao máximo a redução de acidentes nas cidades, em especial, os índices de acidentes com mortes”, declarou Everaldo de Souza.

Gerência de Comunicação Social