Portal Serviços Detran Rondônia  


Equipe de Educação de Trânsito de São Miguel realiza blitz educativa

Em parceria com a Policia Militar a equipe de Educação de Trânsito realizou uma blitz, com objetivo de orientar e conscientizar motoristas e motociclista, sendo seu principal foco sensibilizar os mesmos sobre questões referente a segurança no trânsito. A cada semana acontecem acidentes nas ruas mais movimentadas desse município, o que é de suma importância e atenção para todos.

Percebemos que os condutores estão se adequando aos poucos no que diz respeito a segurança no trânsito, mas infelizmente, abordamos muitos veículos em que os motoristas estavam sem o cinto de segurança. A respeito dos motociclistas também, a grande maioria destes andam sem o capacete estar afivelado, com calçado inadequado e viseira aberta’, diz Noemi Prudêncio da Silva, Chefe da CIRETRAN

“Algumas pessoas, ainda, não perceberam que o uso do cinto de segurança é fundamental. Não percebem que os equipamentos de segurança deve ser usado para preservar a vida dos motoristas e passageiros e não somente para passar em blitz”, comentam os membros da equipe.

As pessoas abordadas foram receptivas quanto a esta atividade de educação no trânsito para motoristas e motociclistas, solicitam educação para ciclistas e pedestres, pois estes também fazem parte deste setor viário.

Na oprtunidade foram distribuídos como brindes: sacolinhas de lixo para carro, adesivos, panfletos ( motociclista ), discos educativos, panfletos ( Álcool e Direção ), somente para aqueles que estavam usando os equipamentos de segurança corretamente.

 

Gerência de Comunicação Social

[nggallery id=48]