Ji-paraná sedia encontro de comitê de elaboração do plano de redução de acidentes
Com a participação de autoridades da área de segurança, além de faculdades, universidades, secretarias municipais e estaduais, acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês nas dependências do auditório da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran/Ji-Paraná), o Encontro de Comitê de Elaboração do Plano de Redução de Acidentes e Segurança Viária (2011/2020). A realização é do Governo do Estado e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).
De acordo com a presidente do Comitê Estadual, Rosana Maria Matos Silva o evento faz parte do projeto “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011/2020): Juntos, Podemos Salvar Milhões de Vidas”. Um programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com propósito de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter à tendência crescente de fatalidades e lesões graves, decorrentes aos acidentes de trânsito.
Rondônia
Rosana Maria lembrou que Rondônia, já em 2011 elaborou dezenas de ações em praticamente todos os municípios do Estado como forma de contribuir para a redução do número de acidentes, especialmente, em cidades consideradas com índices levados como Porto Velho e Ji-Paraná. “Estamos, cada vez mais, reforçando essa nossa preocupação”, declarou.
Durante O Encontro do Comitê de Elaboração do Plano Estadual de Redução de Acidentes e Segurança Viária, que durará dois dias no auditório da CIRETRAN de Ji-Paraná, haverá diversas atividades como apresentação da Minuta do Comitê e da Metodologia dos Trabalhos, vídeos e fotos do plano, síntese sobre a Década, atividade de socialização e especialmente apresentação do Diagnóstico de Trânsito de Rondônia.
O evento conta com o apoio da equipe da CIRETRAN de Ji-Paraná, e a participação direta da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET). Para um dos coordenadores do DRET local e representante no Comitê Estadual 1º tenente PM, Everaldo de Souza o encontro será muito importante para todos participantes. “Teremos, mais uma vez, de discutir, debater, criar e elaborar ações para um trânsito mais humano no nosso Estado” declarou.
Gerência de Comunicação Social