Ji-Paraná realiza leilão público
Teve início na manhã desta terça-feira (27/03) e se estenderá até esta quinta-feira (29/03) o primeiro leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO) na região central do Estado. O evento acontece na quadra poliesportiva do ginásio estadual, Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).
Organizado pela Comissão Regional Permanente de Leilões (CRPL), o leilão teve início nesta terça-feira com a disponibilidade de 185 veículos, entre motocicletas e automóveis todos apreendidos em cinco cidades da região central de Rondônia sendo elas, Mirante da Serra (51 veículos), Urupá (60), Vale do Paraíso (29), Teixeirópolis (24) e Nova União (21). No primeiro dia de leilão, que teve início às 9h, contou com a presença dos representantes da Corregedora Adjunta do DETRAN/RO, Luzia Negrão; o chefe da CIRETRAN local, Adilson dos Santos; Marion Mello, presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU); Caio Lopes e Heron Lima da Comissão Regional Permanente de Leilões (CRPL) e do comandante do batalhão de Polícia Militar (2º BPM), José Maria de Vasconcelos Filho. De acordo com Heron Lima, todos os 185 lotes colocados na terça-feira no leilão, foram arrematados.
Ji-Paraná
O leilão 2012, o primeiro na região central do Estado, terá prosseguimento nos dias 28 e 29 de março (quarta e quinta-feira) com os veículos apreendidos somente em Ji-Paraná. Serão 290 lotes entre automóveis e motocicletas. “A realização dos leilões, em todo o Estado é uma determinação do vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), Airton Pedro Gurgacz, para cumprimento da lei e liberação dos pátios das CIRETRANS de diversos municípios que já não suportam mais receber veículos apreendidos, durante as blitzes” diz Caio Lopes, Gerente de Leilões.
Heron Lima informa que o leilão tem início previsto para as 9h, sendo a leiloeira, Margareth Monteiro Resende. “Á exemplo do dia 27 (terça-feira), esperamos que todos os lotes sejam arrematados nesta quarta-feira e quinta-feira. O valor mínimo de lance é de R$ 50,00”, lembrou.
Gerência de Comunicação Social