Portal Serviços Detran Rondônia  


Geração de Login/Senha RCS para financeiras Cadastradas

Informamos a todos agentes financeiros que o procedimento para geração de LOGIN e SENHA, terá alterações devido a quantidade de problemas. Será liberado acesso, apenas, para aqueles que possuem credenciamento junto a este órgão, no primeiro momento um acesso para cada CNPJ credenciado. Deverão ser enviados:

1-      Requerimento em papel timbrado, assinado pelo representante da instituição financeira, com reconhecimento de firma da assinatura por verdadeiro, endereço, telefone e email para contato, solicitando a geração de LOGIN e SENHA para acesso ao RCS;

2-      Cópia do registro público no caso de empresário individual, ou em se tratando de sociedades empresárias, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social, com suas eventuais alterações supervenientes em vigor, devidamente registradas, acompanhados, quando for o caso, dos documentos societários comprobatórios de eleição ou designação e investidura dos atuais administradores;

3-      Após envio, o LOGIN e SENHA serão informados para o e-mail informado no requerimento.

Os documentos poderão ser digitalizados e enviados para os e-mail’s registrocontratos@detran.ro.gov.br e apoio.rnav@detran.ro.gov.br ou entregues na rua Dr. José Adelino, 4477 – Costa E Silva, Coordenadoria de RENAVAM, Porto Velho – RO.

Os agentes que efetuaram o cadastramento até o dia 16/03/2012 permaneceram com o mesmos acessos.

A portaria que regulariza o procedimento junto a este órgão, é a de Nº 846/GAB/DETRAN-RO, conforme Resolução Nº 320/2009/DENATRAN. A atualização cadastral solicitada não trata-se do recredenciamento realizado todo ano, no período de janeiro a junho, e sim da geração de login e senha para acesso ao RCS, pois, não foi possível reaver esses dados da antiga contratada em tempo hábil. Apenas quem já possui credenciamento junto ao Detran-RO, acessará o sistema RCS, primeiramente o acesso de cada instituição possuirá um administrador máster que posteriormente poderá redefinir seu perfil com vários usuários.

O sistema encontra-se em operação, através do site www.detran.ro.gov.br > Guia  CENTRAL DE CONSULTAS > REGISTRO DE CONTRATOS, permitindo aos agentes efetuar o registro precário, dos contratos, e que emitam o boleto para pagamento. Os procedimentos de registro permanecem, sendo obrigatório o envio do contrato físico, no prazo de 30 dias após o registro para endereço, acima citado.

A emissão de guias para pagamento ainda esta sendo emitida individual, mas será aberta a opção para emissão de guias por períodos quinzenais, 1 – 15 com fechamento e emissão de guia no dia 15, e 16 – 30 com fechamento e emissão de guia no dia 30. A emissão será realizado pelo próprio agente através do RCS.

Para aquelas inclusões de contratos em que houver desistência, deverá ser enviado e-mail solicitando o cancelamento do contrato ou a baixa.

O Manual de operação de sistema esta sendo elaborado e será repassados aos agentes em breve.