Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN divulga relatório de campanhas educativas

Ao todo mais de 150 mil rondonienses foram atendidos com educação de trânsito em 2011.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito na manhã da última quarta-feira, 22, divulgou um balanço final das atividades realizadas em 2011.

De acordo com a Coordenadora, Gildete Alencar, 152.202 pessoas receberam orientações da equipe de educação de trânsito do DETRAN/RO.

Foram 19 campanhas educativas ao longo do ano, as ações voltadas as crianças, passeio ciclísticos em Guajará-mirim e Detran nas feiras agropecuárias foram as que mais chamaram atenção do público.

sete projetos educativos, entre eles, semana nacional de trânsito, fórum institucional de educação e o lançamento da década de ação pela segurança no trânsito atenderam capital e interior, integrando mais de 40.000 rondonienses.

A coordenadora, afirmou que as ações educativas continuarão intensas no próximo ano, como forma de integrar os 52 municípios contra os alto índices de acidentes no trânsito. “É uma determinação dessa administração reduzir em até 50% o número de ferimentos e mortes nas vias de Rondônia. Nossa equipe pedagógica está realizando diversos projetos e campanhas para 2012”.

O vice-governador Airton Gurgacz, frisou  que “os municípios receberão todo o suporte técnico e operacional necessário para a realização de mais ações educativas, além de materiais didáticos e brindes”, finalizou.

 

 

[nggallery id=12]