Portal Serviços Detran Rondônia  


Ariquemes realiza curso de pilotagem para motociclista

Ariquemes em parceria com a prefeitura (através da secretaria municipal de trânsito), o DETRAN e a Rondon Motos, visando a diminuição de acidentes de trânsito no município, realizou nos dias 03 e 04 de dezembro o 3º curso de pilotagem para motociclistas.

O curso de Pilotagem e Harmonia no Trânsito que é aberto para a população em geral, foi divido em duas partes, teóricas e práticas com carga horária de 3h cada, sendo oferecidos aos participantes dicas de direção defensiva, brindes e no final do curso certificado.

 “O objetivo é que todos os motociclistas estejam qualificados e conscientes no trânsito, deixando nosso trânsito o mais seguro possível,  esta é uma preocupação das autoridades locais além de ser uma orientação da ONU quando lançou a Ação da Década, que visa reduzir os acidentes no trânsito em dez anos,” diz Jonhison José Andrade, Chefe da CIRETRAN de Ariquemes.

 

Gerência de Comunicação Social