Sinalização: DETRAN e Prefeitura de Vilhena assinam convênio

Convênio para sinalização semafórica foi celebrado para que o índice de acidentes diminuam no cone sul do Estado

Assinado na tarde da quarta-feira, 16, provido de recursos próprios do Departamento de Trânsito, o convênio foi estipulado na ordem de R$ 399.847,86.

Na solenidade, assinaram o Vice-governador e Diretor-geral do DETRAN Airton Gurgacz, O Diretor-geral Adjunto Coronel PM João Maria Sobral de Carvalho e o Prefeito José Luiz Rover.

De acordo com o prefeito “o município de Vilhena receberá nos próximos meses um incrível investimento do governo do Estado, através do Detran. Serão semáforos de alto padrão e tecnologia de ponta ainda não vistos no Estado”, afirmou o Prefeito  Rover.

Seguindo orientações da equipe técnica do órgão, é necessário que seja traçado um plano de trabalho por parte do município para que o trabalho comece o mais rápido possível, possibilitando a diminuição dos acidentes de trânsito.

O vice-governador Airton Gurgacz, que responde pela Direção-geral do DETRAN, comentou que outras prefeituras devem elaborar seus projetos para que seja celebrado novos convênios de sinalização semafórica. “A Coordenadoria de Engenharia está a disposição das cinqüenta e duas prefeituras para todo o apoio necessário na elaboração de projetos de sinalização. Os recursos existem e serão utilizados para educar o  cidadão preservando pela vida e segurança no trânsito”, finalizou.

Gerência de Comunicação Social