DETRAN fiscaliza trânsito nos municípios
Operação em uma semana autuou 572 condutores irregulares nos municípios de Presidente Médici, Nova Brasilândia, Alvorada D’oeste e Novo Horizonte
Por meio de agentes em fiscalização de trânsito e Policiais Militares da Companhia de Trânsito – CIATRAN, o DETRAN realizou mais um ciclo de operações no Estado que objetiva detectar as irregularidades no trânsito dos municípios de Rondônia.
De acordo com o agente, Edson Klingenfus “em um período de oito dias, foram lavradas quinhentos e setenta e duas infranções, sendo que cento e setenta e duas delas ocorreram no município de Alvorada d’oeste”.
Dados apontam que nos municípios os maiores índices são de condutores sem o porte obrigatório do CRLV e da Carteira Nacional de Habilitação, além do não uso de itens obrigatórios como o capacete e cinto de segurança.
Novas operações já estão acontecendo na região de Ariquemes e devem permanecer em ritmo intenso de atividades até o fim do ano. “É uma determinação estender as blitzes à todas as cidades do Estado, de forma a verificar a situação do trânsito, os pontos negros, as irregularidades e até mesmo remover veículos antigos que atrapalham as regras de circulação”, assegura o Diretor-geral adjunto Coronel PM João Maria Sobral de Carvalho.
Gerência de Comunicação Social