Corregedoria prende em flagrante candidatos à habilitação
Agentes da Corregedoria Geral do Detran-RO, sob o comando do Corregedor Geral, Delegado de Polícia Dr. Cristiano Lopes Ferreira, prenderam em flagrante nesta semana 03 (três) candidatos à obtenção de 1ª Carteira de Habilitação.
Na terça-feira, 22, um indivíduo foi flagrado realizando prova teórica de primeira habilitação em lugar de outro candidato. O fato ocorreu no auditório de aplicação de provas do Detran de Porto Velho. O suspeito apresentou à comissão examinadora documento de identidade com foto adulterada e visava se passar pelo verdadeiro candidato para realizar a prova. Os examinadores acionaram a Corregedoria e foi constatada a fraude.
Já nesta sexta-feira, 25, outra candidata tentou fraudar a prova teórica de primeira habilitação. A suspeita apresentou à comissão examinadora carteira de trabalho com a foto adulterada. A verdadeira candidata foi localizada e ambas foram encaminhadas à Central de Flagrantes.
Em ambos os casos, foi feita a autuação em flagrante de crime de falsificação de documento público e uso de documento falso.
O corregedor Geral do Detran, Delegado de Polícia Dr. Cristiano Lopes Ferreira, comenta que “desde o início do ano a corregedoria tem deflagrado fiscalização intensa no Estado visando prevenir e reprimir fraudes em cursos teóricos e práticos de habilitação. Quem for surpreendido cometendo este tipo fraude está passível de autuação em flagrante delito conforme prevê a legislação penal”.
Gerência de Comunicação