Portal Serviços Detran Rondônia  


Conselho Estadual debate melhorias para o trânsito

Membros do conselho estadual acompanham e coordenam atividades de administração, educação, engenharia, policiamento, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulando-se com o conselho nacional de trânsito.

O Conselho Estadual de Trânsito de Rondônia – CETRAN, em plenária no último dia 08/09 reuniu-se em sessão, que deliberou ações que visam o sucesso da campanha educativa “Semana Nacional do Trânsito”, que ocorrerá de 18/09 a 25/09 em diversas cidades de Rondônia.

Além de estimular e baixar diretrizes educativas, os membros julgam recursos de infrações de trânsito, elaboram normativas para as áreas de policiamento de trânsito, engenharia de tráfego e formação de condutores, além de dirimir conflitos sobre a competência de trânsito no âmbito dos municípios.

No CETRAN/RO dez conselheiros são designados pelo Governador do Estado, sendo estes presididos atualmente pelo Major PM Emanuel Silvio Carlos Bezerra sendo dois servidores indicados pelo DETRAN, um do DER, um da PM, um indicado das prefeituras de Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná, um representante patronal e um dos condutores.

O conselho além de programar atividades da semana nacional de trânsito, também  realizou votação para o cargo de vice-presidente, onde foi eleito o Major PM Cristiano Silva Lisbôa.

“O CETRAN/RO é um órgão normativo, consultivo, coordenador e de deliberação coletiva, onde tem vinculação para suporte técnico e financeiro do DETRAN/RO e dos municípios que o compõe. Nosso objetivo é integrar políticas que tragam melhorias para o trânsito do nosso Estado e garantir a população que essas políticas sejam amplamente executadas”, finaliza o Major PM Emanuel Silvio Carlos Bezerra.

Gerência de Comunicação