Notícias Relacionadas:


sem notícias relacionadas

DETRAN entrega proposta do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações ao Governador


 16 de março de 2012

Propostas reestruturam e reorganizam o PCCR que está em vigor desde 2006.

A Direção-geral do DETRAN-RO, por meio do Diretor, Airton Gurgacz, entregou na tarde da última quinta-feira 15, um projeto ao Governador Confúcio Moura, que dispõe alterações no Plano de Cargos Carreiras e Remunerações dos servidores do Departamento de Trânsito.

O presente plano visa uma reestruturação nas remunerações dos servidores pertencentes a todos os grupos ocupacionais do quadro de pessoal efetivo da Autarquia.

Reajustes em 2011

A Administração Geral do DETRAN-RO, está sob responsabilidade do também Vice-governador Airton Pedro Gurgacz e do Diretor-geral Adjunto, João Maria Sobral de Carvalho. Pautados em trazer melhorias para a classe de servidores do Órgão, logo no primeiro mês de gestão concederam um aumento na tabela de vencimento de 10%. Em junho de 2011, houve outro acréscimo na ordem de 5%. Em Abril e Outubro de 2011 o Governo concedeu para todo o pessoal do quadro do Estado reajuste de 6% e 2% respectivamente. Somados na tabela de vencimento dos servidores do DETRAN em 2011, o acréscimo foi de 23%, fator histórico na Classe, já que, em um ano, foi atingido o que foi concedido em oito anos da administração passada. Foram pagos também, verbas devidamente reconhecidas pela justiça aos servidores como: progressão, isonomia, ticket alimentação (1999-2000) e vantagens quintos.

Propostas do PCCR, apresentado ao Governador

Em 2011 a Direção-geral baixou a Portaria nº 2481, que instituiu comissão transitória para elaboração dos trabalhos do PCCR, sendo apresentadas as propostas de: Auxílio Incentivo a formação para servidores nomeados em cargos de nível fundamental e médio que concluíram o nível superior. Valor da gratificação: 10% sobre o vencimento. Adicional de qualificação funcional. Auxílio alimentação: R$ 200,00 (duzentos reais), com previsão para 2013. Adicional de atividade de docência para servidores que detém de um conhecimento específico em determinada área que atuará como facilitador, capacitando outros servidores: 1% do vencimento inicial da carreira por hora aula, máximo de 40h/mês. Gratificação de trânsito, variável por grupo ocupacional e finalmente prêmio por merecimento a servidores que desenvolvem boas práticas laborais atingindo metas a longo prazo. Esse a ser executado após estudo minucioso e a ser pago anualmente.

O Diretor-geral Airton Gurgacz informou ao Governador que, “a valorização do mérito, a qualificação funcional, a progressão profissional são pilares importantes que o DETRAN-RO quer adotar. Sabemos que este é um importante  momento para os servidores, que estão desmotivados e migrando para outras secretarias”.

O Governador Confúcio Moura, informou que “é uma causa nossa, vamos dar celeridade e prosseguimento a matéria. Vou encaminhar para estudo aos técnicos legislativos do Governo e viabilização o mais rápido possível para votação na Assembléia Legislativa do Estado”, concluiu o Governador.

 

Matéria: Tiago Freitas – Assessor II da Gerência de Comunicação Social

Postado como Notícias |

Horário de Atendimento:
8hs às 14hs
Copyright © 2012 · Detran RO Rua Doutor José Adelino, nº 4477 - Costa e Silva - CEP: 76803-592 - Porto Velho / Rondônia - Telefone: (69)3217 -2575