Notícias Relacionadas:

DETRAN fiscaliza auto-escolas


 18 de outubro de 2011

Autarquia anuncia intensificação de fiscalização em rede estadual de formação de condutores

O Departamento de Trânsito de Rondônia, por meio da Diretoria Executiva de Habilitação, Medicina e Educação de Trânsito – DEHMET, anunciou um cronograma de ações para fiscalização das auto-escolas de Rondônia.

Na tarde de ontem, 17, duas auto-escolas da capital passaram por verificações nos procedimentos de biometria, checagem de alunos de modo presencial, vistoria da frota de veículos utilizada no exame prático e regularidade da grade curricular do curso teórico.

O Diretor do DEHMET, Márcio Lúcio, que acompanhou a equipe, afirmou que “a rede estadual de formação de condutores – REFOR, está empenhada em intensificar as fiscalizações em todos os municípios. Essas ações são preceitos fundamentais adotadas por esta administração para trazer maior segurança para o trânsito, uma vez que serão estes os novos condutores em Rondônia”.

As auto-escolas que foram averiguadas ontem não apresentaram nenhuma irregularidade, continuam a desenvolver suas funções dentro da normalidade e aprovaram a presença do DETRAN. “Dessa forma honesta o órgão elimina os profissionais que não agem com lisura e os nossos alunos percebem que o DETRAN é um departamento sério e preocupado com a moralidade”, afirmou um dos diretores do Centro de Formação de Condutores.

A REFOR controla e fiscaliza o centro de formação de condutores de todos os municípios, verificando o credenciamento junto ao DETRAN. A equipe continuará com fiscalizações simultâneas na capital e interior, sendo que qualquer irregularidade detectada, acarretará em descredenciamento do CFC ao órgão.

 

Gerência de Comunicação Social

Postado como Notícias | Marcado como , , |

Horário de Atendimento:
8hs às 14hs
Copyright © 2012 · Detran RO Rua Doutor José Adelino, nº 4477 - Costa e Silva - CEP: 76803-592 - Porto Velho / Rondônia - Telefone: (69)3217 -2575